Endodontia

Endodontia

A Endodontia é a especialidade odontológica popularmente conhecida como "tratamento de canal". De modo geral, as causas mais comuns para este tipo de procedimento são: dentes quebrados, cárie profunda ou traumas recentes ou antigos. O procedimento consiste na remoção de todas as estruturas inflamadas de dentro do canal, para em seguida preencher todos os espaços com vários materiais diferentes compactados.

Rapidez e tranquilidade
A Primare Odontologia executa o tratamento de canal utilizando equipamentos de instrumentação mecanizada, radiografia digital e microscopia eletrônica cirúrgica. O uso dessas tecnologias garante um tratamento otimizado, podendo até ser concluído na maioria dos casos em uma única sessão. A fim de garantirmos um tratamento mais tranquilo e sem dor, são utilizadas durante o procedimento a anestesia sem agulha "Comfort-in" ou computadorizada "The Wand" (saiba mais na sessão 'Diferenciais').

Prevenção e Manutenção

"A ausência de tratamento de canal pode ocasionar dores no local, inchaços, problemas sistêmicos ou até mesmo a perda do dente."