Ortodontia

Ortodontia

É a especialidade da Odontologia que diagnostica, previne e corrige os dentes e bases ósseas posicionadas de forma inadequada.

Consequências da maloclusão
Problemas articulares, dificuldade em praticar uma boa higiene bucal, dores de cabeça, pescoço, ombros e costas, alterações de crescimento, além de causar problemas estéticos, dificuldade na mastigação e alterações na fala.

TRATAMENTO
Preventivo: durante a dentição decídua (dentes de leite) onde podemos prevenir o desenvolvimento da maloclusão.

 

Prevenção e Manutenção

"A ortodontia corrige os dentes e bases ósseas posicionadas de forma inadequada.

Interceptativo: na dentição mista (durante a troca de dentes), utilizando aparelhos removíveis (móveis), como expansores, impedidores linguais, aparelhos ortopédicos, aparelhos fixos parciais etc.; em correções de mordidas cruzadas que alteram o crescimento.

Corretivo: na dentição permanente, através de aparelhos fixos que podem ser metálicos ou estéticos (porcelana ou safira), e aparelhos quase invisíveis que são removíveis como o OrthoAligner.

TIPOS DE APARELHO

Aparelhos Removíveis

Compostos de placas acrílicas e fios metálicos que promovem pequenos movimentos e ajudam na melhora da mordida, na posição da língua e na musculatura da bochecha.

Aparelhos Fixos Convencionais

Utilizam bandas e braquetes metálicos. Os braquetes são conectados por um fio metálico que realiza a movimentação dos dentes.

Aparelhos Autoligados

Com o sistema autoligado você pode ter um tratamento ortodôntico mais rápido e com menos consultas.

Aparelhos Fixos Estéticos

Composto por braquetes de porcelana ou safira, praticamente invisíveis e muito estéticos.

OrthoAligner

É uma maneira quase invisível de corrigir os dentes através de alinhadores feitos sob medida.