Células Tronco

O tratamento de um futuro que começa agora Os tratamentos com células-tronco estão cada vez mais acessíveis e eficazes, por isso, o armazenamento, a multiplicação e a preservação dessas células são uma forma cada vez mais concreta de preservar a saúde das novas gerações. Com os avanços da medicina, o tratamento e até mesmo a

Selante

O selante é uma película protetora aplicada sobre os sulcos dos pré-molares e molares. Seu material é resinoso e, quando aplicado ao dente, forma uma película bem fininha criando assim, uma barreira física para a proliferação de bactérias e o acúmulo de alimentos. Antigamente acreditava-se que a aplicação de selante em todos os dentes era

Tratamento de Enxerto

O tratamento de Enxerto Ósseo é ideal para pacientes que não possuem estrutura óssea adequada para receber implantes dentários. Isso é necessário sempre que um dente é perdido e o osso que se encontrava ao redor do dente é reabsorvido. Esse processo de reaobsorção óssea ou atrofia torna o osso progressivamente mais fino, tornando a

Prótese

Sempre atentos, trabalhamos para trazer o que há de mais moderno no mundo da Odontologia para nossos pacientes. Em virtude disso, agregamos tecnologia de ponta aos melhores materiais protéticos para darmos excelentes resultados estéticos e funcionais aos pacientes. Possuímos inúmeros materiais e técnicas para solucionar qualquer tipo de reabilitação oral. A prótese dentária substitui as

Ortodontia

É a especialidade da Odontologia que diagnostica, previne e corrige os dentes e bases ósseas posicionadas de forma inadequada. Consequências da maloclusão Problemas articulares, dificuldade em praticar uma boa higiene bucal, dores de cabeça, pescoço, ombros e costas, alterações de crescimento, além de causar problemas estéticos, dificuldade na mastigação e alterações na fala. TRATAMENTO Preventivo:

Planejamento estético

Uma das tendências modernas da odontologia é a prática do planejamento estético. Nele, profissional e paciente desenvolvem um programa de tratamentos e intervenções estéticas para remodelar o sorriso. Através da análise digital de imagens da dentição, são traçados os caminhos a seguir com o objetivo de proporcionar um sorriso harmônico e de acordo com a

Restaurações estéticas

As restaurações estéticas vieram para pôr fim às antigas “obturações de amálgama”, ou seja, as restaurações produzidas através deste material de aparência metálica, que acaba por escurecer com o tempo e compromete a estética do sorriso. A restauração estética utiliza um material em resina da cor e textura do dente, garantindo uma aparência natural. É

Periodontia

Se sua gengiva sangrar, procure um periodontista! A palavra periodontal significa literalmente “ao redor do dente”. Doenças periodontais, incluindo Gengivite e Periodontite, são infecções sérias que, se não tratadas, podem causar a perda dentária. Essa doença inicia quando a bactéria presente na placa (película viscosa e incolor que constantemente se forma sobre os dentes) começa

Ronco e Apneia

É comum observarmos reclamações dos parceiros ou brincadeiras na família envolvendo pacientes que roncam durante o sono. Porém, por trás desse assunto corriqueiro, está um caso de anormalidade no sono e que necessita de tratamento. Muitas vezes o ronco está associado à apneia do sono, distúrbio no qual a pessoa tem breves e repetidas interrupções

Odontopediatria e Hebiatria

A Primare Odontologia conta com profissionais dedicados especialmente à saúde oral dos pequenos (Odontopediatria) e adolescentes (Odontohebiatria). Atuamos no acompanhamento do desenvolvimento da dentição, auxiliando na conscientização quanto à saúde bucal, método de escovação e dicas para os pais. Tudo isso com a linguagem e abordagem adequadas para as crianças se sentirem bem e sem