Odontologia Desportiva

Prevenção e Manutenção

“Um protetor bucal, feito sob medida em uma clínica odontológica, protege até 60 vezes mais os dentes em atividades esportivas”

Odontologia Desportiva

Os atletas e suas equipes têm se especializado na avaliação do desempenho além da técnica. Uma dessas avaliações, que é uma importante responsável pela melhora no desempenho dos atletas, é a Odontologia Desportiva.

Poucos sabem, mas um dente infeccionado pode alterar o desempenho de um atleta em até 22%. Para níveis de competição esse percentual é imenso. Em níveis amadores, o número representa a dificuldade de evolução no esporte e falta de competitividade.

 

Segundo estudos, são perdidos mais de 5 milhões de dentes anualmente em atividades desportivas. Com o uso dos protetores bucais, cerca de 200 mil traumas são evitados. Número muito aquém do que é possível atingir. Você sabia que um protetor bucal, feito sob medida em uma clínica odontológica, protege até 60 vezes mais os dentes em atividades esportivas?

 

Alguns problemas bucais como má oclusão, dentes e gengivas infeccionadas, respiração bucal, bruxismo (hábito de ranger os dentes), mau hálito e até mesmo a estética atrapalham diretamente no desempenho do atleta.

A Primare Odontologia possui profissionais qualificados para a avaliação do seu sorriso e auxílio no desempenho desportivo. Entre em contato conosco e agende uma avaliação.

Compartilhe

Comments are closed.

SOLICITE SEU AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.